23 de abril de 2025

Justiça bloqueia R$ 246 mil de empresa de Pablo Marçal – 21/03/2025 – Rogério Gentile

fotografia colorida é retrato de Pablo Marçal, de perfil. ele é um homem branco, de cabelos castanhos, lisos e curtos, e barba no estilo por fazer. ele está vestindo um terno azul marinho e uma camisa azul claro.

A Justiça paulista bloqueou R$ 245,9 mil das contas bancárias de uma das empresas do influenciador Pablo Marçal em razão de uma alegada dívida com o Banco Safra.

A decisão, tomada pelo desembargador Mendes Pereira no final do ano passado, foi executada no dia 11 de fevereiro.

O bloqueio atinge as contas da Escola Elementare Fundamental, localizada em Alphaville (Santana do Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo), da qual Pablo Marçal é sócio desde junho de 2023.

Originalmente, o processo foi aberto contra a Escola Pichotinho, pertencente a outros empresários, em razão de empréstimo bancário realizado em dezembro de 2020.

A Justiça, no entanto, determinou o bloqueio das contas da escola de Marçal por considerar que as duas empresas formam um mesmo grupo econômico. Sugeriu ainda que houve uma espécie de engenharia societária com o intuito de transferir ativos de uma empresa para a outra, tentando-se evitar o pagamento da dívida.

Marçal, que disputou e perdeu a eleição para prefeito de São Paulo no ano passado, negou à Justiça ter relação com a empresa devedora.



Fonte ==> Folha SP

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *