Após quase dez anos, atriz volta às novelas da TV Globo para participação especial no papel de uma mulher com câncer terminal Longe das novelas da TV Globo há quase dez anos, desde “Velho Chico” (2016), Camila Pitanga volta à emissora em breve, para uma participação especial em “Dona de mim”, novela das sete prevista para estrear no dia 28 de abril, em substituição a “Volta por cima”. Na trama de Rosane Svartman, com direção artística de Allan Fiterman, a atriz será Ellen, mulher que enfrenta um câncer de útero e cobra uma dívida a Abel (Tony Ramos) a fim de garantir um futuro digno para sua filha.
— Ellen é uma lutadora. Alguém que batalha com todas as forças pela vida. Devota de Nossa Senhora da Penha, ela tem sua trajetória radicalmente transformada quando se vê grávida e com câncer no útero — adianta Camila.
É no momento da cerimônia de casamento de Abel com Filipa (Cláudia Abreu), repleta de convidados e familiares no jardim da mansão dos Boaz, na Barra da Tijuca, que Ellen chega, surpreendendo a todos. Aflita e com a aparência abatida, a mulher carrega uma bebê no colo e chama pelo nome de Abel, seu ex-patrão na fábrica de lingeries. Ela explica ao patriarca a urgência da situação e cobra dele uma dívida de anos atrás.
Durante um período de crise financeira na empresa, a família Boaz chegou a quase perder tudo e Abel se viu cercado de desesperança. No telhado da fábrica, ele estava prestes a tirar a própria vida quando Ellen conseguiu o impedir. Se sentindo grato pela atitude da funcionária, ele se coloca à disposição para o que ela precisar – uma dívida de vida. Com o passar dos anos, Ellen se apaixonou pelo sujeito errado, engravidou e descobriu tarde demais o quanto foi ingênua. Com Sofia nos braços e lutando contra um câncer em fase terminal, ela não sabe o que fazer para oferecer à filha um futuro melhor, até que se lembra da dívida com Abel e decide procurar pelo empresário.
Abel (Tony Ramos) e Ellen (Camila Pitanga): no elenco de “Dona de mim”
Manoella Mello/Rede Globo/Divulgação
A atriz conta sobre a preparação para viver a personagem, que incluiu uma visita ao Instituto Nacional de Câncer, o INCA:
— Fui para uma sala de ensaio e passei alguns dias pesquisando para compor a Ellen com Márcia Feijó, minha parceira da vida. Fiz meu costumeiro estudo de texto com a Lisa Eiras. Foi fundamental a visita ao INCA, onde tive o suporte da Dra. Renata de Freitas e da psicóloga Rafaela Costa para entender os processos de uma paciente com câncer no útero.
Camila Pitanga e Clara Moneke gravam a novela ‘Dona de mim’
Reprodução/Instagram
Animada com o projeto, Camila destaca a alegria de poder trabalhar em uma novela escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Allan Fiterman.
— Quando recebi o convite para estar na novela da Rosane e do Allan, eu comemorei como um gol! Eles são dois criadores que admiro e com quem estou amando conviver. Meu dia a dia é de um set de gravação harmonioso e mega astral! — celebra a atriz.
Initial plugin text
Fonte ==> Folha SP e Globo