Alessandra Colasanti é filha de Marina Colasanti e Affonso Romano de Sant’Anna Algumas horas depois do sepultamento do pai, o escritor Affonso Romano de Sant’Anna, que morreu, aos 87 anos, na última terça-feira, a atriz Marina Colasanti, sua filha, emocionou amigos e seguidores ao postar uma série de registros de sua infância e falar da saudade dos pais — sua mãe, a também escritora Marina Colasanti, partiu no dia 28 de janeiro, com a mesma idade do marido.
Alessandra, que atuou em novelas como “Mulheres apaixonadas”, falou do sentimento de vazio: “Chegou o dia. O apartamento de Ipanema está vazio agora. Hoje bati a porta da casa da minha infância e não havia ninguém lá dentro. Vazia pela primeira vez em muitos anos. Depois que meus pais adoeceram, sempre tinha gente em casa. Sobrevivem soberanos, porém, um sem-número de livros, todas as lembranças e uma pequena coleção de grandes lutos”.
Alessandra Colasanti bebê no colo do pai
rep/ instagram
A atriz continuou, lembrando os ensinamentos do pai, escritor e poeta premiado:
“Hoje, vi pela última vez, em carne e osso, esse pai maravilhoso, singular, que me ensinou tanto sobre presença e nobreza de espírito, que me habilitou a puxar papos jocosos com garçonetes, frentistas e ascensoristas, que me introduziu no universo dos trocadilhos infames, que me explicou tudo sobre Idade Média, Renascimento e Barroco com rabiscos toscos de didática fantástica.
Hoje, esse pai poeta, doce, piadista, protestante, self-made intelectual e pedreiro de casa de boneca embarcou para a margem de lá da vida. Na beira do cais, em meio às nuvens, cantam e empunham bandeirolas, na maior expectativa e alegria, vovó Maria, vovô Jorge, tio Carlos, tio Duílio, tio Pedro, minha irmã Fabiana, nossa cachorrinha Pixie e a flor maior, amor e alma gêmea, Marina Colasanti.
Espreitam sorridentes duas nuvens acima: Clarice, Drummond, Sabino e Rubem Braga, entre outros comparsas. Vai, Affonso, ser ainda mais brilhante no pós vida!”.
Marina mostra o pai com sua única neta no colo
rep/ instagram
Affonso Romano de Sant’Anna morreu vítima de Alzheimer, doença que enfrentava desde 2017. Marina Colasanti tinha Parkinson e morreu em decorrência de uma pneumonia.
Alessandra Colasanti posta foto na infância com o pai
rep/ instagram
Alessandra Colasanti posta foto na infância com os pais, Marina e Afonso
rep/ instagram
Alessandra Colasanti
Marcos Ramos
Fonte ==> Folha SP e Globo