Pistas da via chegaram a ser interditadas; já no Centro, a queda de uma árvore interdita a Avenida Mem de Sá O incêndio em um ônibus intermunicipal na Avenida Brasil no fim da tarde provoca trânsito na volta para casa no Rio. O incidente ocorreu na altura de Ramos e chegou a interditar toda a pista lateral e três faixas da pista central do sentido Zona Oeste. Às 19h15, mesmo com o fogo já controlado, os reflexos são consideráveis: na Avenida Brasil, há retenções desde o Caju; enquanto há impactos também nas avenidas Rio de Janeiro e Rodrigues Alves, além do Viaduto do Gasômetro. Ninguém se feriu, segundo os bombeiros.
As primeiras evidências são de que se tratou de uma falha mecânica, informa o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Nova Iguaçu (TransÔnibus), que abriu uma apuração interna para identificar as causas do incêndio.
O coletivo, de modelo frescão, pertence à empresa Evanil Transportes e Turismo, mas o sindicato não informou se o veículo estava com passageiros a bordo. O local em que pegou fogo fica quase embaixo da Passarela 13. Uma rota alternativa indicada pelo Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura, é pela Linha Vermelha.
Árvore causa trânsito no Centro e na Lapa
No Centro do Rio, outra ocorrência também provoca trânsito nesta noite: uma árvore caiu sobre um carro, por volta das 18h, na Avenida Mem de Sá, na altura do número 355. Não houve vítimas. Por conta disso, há relatos de trânsito complicado em ruas do Centro e no entorno da Lapa. O desvio dos veículos está sendo feito pela Rua Tenente Possolo.
Fonte ==> Folha SP e Globo