Donald Trump foi empossado de volta à Casa Branca neste segunda-feira (20), e antes mesmo que o relógio marcasse 14h, Joe Biden estava a caminho de celebrar sua recente aposentadoria em Santa Ynez, na Califórnia.
A cidade vinícola, tornada famosa como destino de ‘pinot noir’ de classe mundial no filme Sideways, de 2004, é um território familiar para Biden, que passou alguns dias lá em agosto de 2024 depois de decidir se retirar da eleição.
Naquela viagem, ele ficou na fazenda do bilionário amigo Joe Kiani; sua agenda oficial não especificou onde ele ficaria na nova visita, mas relatos da imprensa local indicam que um comboio estava indo na direção da propriedade de Kiani logo após a chegada de Biden à cidade.
A viagem marca uma guinada brusca dos últimos dias agitados de um mandato presidencial que encerrou cinco décadas de serviço público para uma aposentadoria não planejada. E para Santa Ynez, uma das seis cidades que compõem a região vinícola de Santa Barbara, juntamente com Los Olivos, Buellton, Los Alamos e a tradicional vila dinamarquesa de Solvang, marca um momento importante sob os holofotes.
Não é difícil entender por que Santa Ynez merece visitas repetidas. Embora tenha vivido por muito tempo à sombra das cidades mais conhecidas de Napa e Sonoma, mais ao norte, suas colinas, vinícolas e estilo de vida pitoresco têm atraído cada vez mais visitantes em busca de uma versão mais relaxada e ao ar livre da região vinícola da Califórnia.
Também é facilmente acessível, aproximadamente duas horas ao norte de Los Angeles de carro e a 45 minutos de Montecito, repleto de VIPs.
Entre as recentes aberturas que adicionaram brilho à área antes sonolenta está o Inn at Mattei’s Tavern, um resort cinco estrelas da Auberge Resorts, um ponto de encontro social e local de eventos histórico que a Auberge Resorts recentemente transformou em um resort completo, com um conjunto de chalés independentes e spa; seu restaurante focado em fogo de lenha se inspira em um jardim expansivo no local.
O vale de Santa Ynez também conta com uma cena gastronômica em expansão, com vários restaurantes ambiciosos programados para abrir nos próximos meses. Stica, um posto casual do Grupo de Restaurantes Toscano de Los Angeles, se concentrará em pinsas romanas – um tipo de pão chato e crocante, como o primo esquecido da pizza – enquanto o Gathering Table, um local querido que antes ocupava o icônico Ballard Inn, em breve reabrirá com um menu inspirado na culinária asiática e francesa.
Para Biden, as férias provavelmente significarão revisitar alguns de seus passatempos e interesses favoritos.
Um ciclista ávido, há uma boa chance de vê-lo junto da ex-primeira-dama Jill Biden no cênico Valley Loop, que contecta várias das cidades mais bonitas de Santa Barbara.
A Great Pacific Ice Cream Co., no Stearns Wharf, pode ser um dos melhores lugares para ele pegar uma bola de sorvete de chocolate com pedaços – seu sabor favorito, de acordo com entrevistas passadas. Há também a Crown Point, uma das melhores vinícolas de Santa Ynez, onde os passeios são feitos por tratores John Deere e o vinho mais aclamado é um cabernet sauvignon no estilo francês.
Fonte ==> Folha SP