O Sindicato dos Docentes da Universidade do Distrito Federal (SindUnDF) convocou um ato pela reestruturação da carreira dos professores nesta quinta-feira (12) às 9h em frente ao Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal. A entidade também aprovou a paralisação das atividades em todos os campi no mesmo dia.
A ação ocorre após conversas com deputados distritais de diferentes partidos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) sobre a atual situação dos docentes. A mobilização é o ápice de uma série de tentativas de negociação que se arrastam desde o início do ano.
Segundo o movimento, a Reitoria pró-tempore, a secretária de economia e a vice-governadoria foram procuradas para reuniões, no entanto, não houve avanço no andamento do processo. A categoria tem buscado uma estrutura de carreira que seja compatível com as funções de ensino, pesquisa e extensão desempenhadas na instituição.
“A carreira docente é o pilar da universidade. Somos responsáveis pelo ensino, pela pesquisa e pela extensão, formando profissionais, produzindo conhecimento e transformando a realidade do Distrito Federal. No entanto, seguimos enfrentando desvalorização salarial, sobrecarga de trabalho e ausência de uma estrutura de carreira compatível com a nossa função e dedicação”, declara o SindUnDF.
Serviço
Ato pela reestruturação da carreira dos docentes da UnDF
Local: Palácio do Buriti
Data: quinta-feira (12)
Horário: 9h
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::
Fonte ==> Brasil de Fato


