Com 360 horas de duração e início previsto para março de 2026, o MBA tem abordagem prática. O programa foca na incorporação dos princípios ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance – Ambiental, Social e Governança), que orientam práticas sustentáveis, responsabilidade social, gestão ética e transparente no dia a dia das empresas. A formação atende às crescentes exigências de investidores, consumidores e órgãos reguladores.
“Para os pequenos negócios, o ESG é uma oportunidade de melhorar a gestão, reduzir riscos, ganhar eficiência, fortalecer a reputação e se diferenciar no mercado, preparando a empresa para crescer de forma estruturada e sustentável”, comenta Luciana.
Ao longo do MBA, o aluno aprende a aplicar o ESG de forma prática no dia a dia da empresa. Ele desenvolve competências para utilizar indicadores na tomada de decisão, melhorar processos e governança, além de elaborar um plano personalizado para sua organização.
Para a gestora, o foco é transformar conhecimento em ação, com aplicação imediata na realidade empresarial. O MBA foi estruturado considerando a realidade dos MEIs e das pequenas e médias empresas.
“O ESG não significa altos investimentos, mas sim mudanças conscientes na gestão, nos processos, nas relações com colaboradores, clientes e comunidade. Pequenas ações bem planejadas já geram impacto positivo, melhoram a competitividade e fortalecem o negócio no médio e longo prazo” enfatiza.

O investimento total no MBA é de R$ 8.586,00, com possibilidade de parcelamento em 15 vezes de R$ 572,40. Há descontos especiais para MEI, ME, EPP, ALI e credenciados, ampliando o acesso à formação.
Luciana finaliza ao dizer que o principal ganho para o aluno é a capacidade de liderar um negócio mais preparado para o futuro. O profissional sai do MBA com uma visão estratégica da empresa.
Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (18) 3607-2982.
Fonte ==> Sebrae


