25 de janeiro de 2026

Fies foi gracinha criada para estatizar a inadimplência – 24/01/2026 – Elio Gaspari

Homem de perfil esquerdo veste terno cinza, camisa branca e gravata azul, gesticulando com as mãos abertas em ambiente interno com parede de madeira ao fundo.

Depois de ter tentado barrar a divulgação do resultado da avaliação das faculdades de medicina, a Anup (Associação Nacional das Universidades Particulares) questiona os resultados na Justiça.

O MEC pode aplicar diversas sanções às faculdades reprovadas, mas, para encurtar o caminho, basta que a Viúva não lhes conceda novos financiamentos do Fies.

O Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, foi uma gracinha criada na penumbra de Brasília para estatizar a inadimplência das faculdades privadas.

O repórter João Gabriel revelou que entre as faculdades reprovadas, algumas cobravam mensalidades de até R$ 17 mil. Basta verificar em quantos casos a conta vai para a Viúva.

Descobrirão, em casos extremos, estudantes que não aprenderam, numa faculdade que não ensinou, mas a Viúva paga religiosamente as mensalidades.

Tarcísio vai a Bolsonaro

Quinta-feira Tarcísio de Freitas visitará na prisão o ex-presidente e anunciará seu apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro.

A decisão decorre da gratidão e do conforto. Ele gosta de ser governador de São Paulo e conhece o ofidiário de Brasília.



Fonte ==> Folha SP

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *