‘Gigantes do Digital’ reúne 200 participantes em Piracicaba e apresenta estratégias para vender mais on-line | ASN São Paulo

‘Gigantes do Digital’ reúne 200 participantes em Piracicaba e apresenta estratégias para vender mais on-line | ASN São Paulo

Fábio Gerlach, gerente regional do Sebrae-SP durante o evento (Foto: Sebrae-SP)

“O intuito era que os empresários presentes pudessem ter mais oportunidades de escolha e entendimento sobre como cada plataforma funciona em detalhes. Porque uma coisa é conhecer o marketplace e outra é começar a operar nele. Além disso, nos colocamos à disposição como apoiadores, junto com a Acipi. Foi um sucesso, casa cheia, muitas pessoas realmente interessadas. Tivemos até fila de espera das inscrições”, contou.

Público durante o evento “Gigantes do Digital” (Foto: Isa Borghese)

Na sequência, Thiago Farhat da Shein apresentou dicas e oportunidades para vender no marketplace que hoje consta entre os maiores do país. Ele abordou a história da plataforma e mostrou para os participantes como impulsionar as vendas, além de apresentar para os empresários presentes como começar a vender no site e aplicativo.

A terceira palestra, logo após o coffee break, foi comandada por Mariana Cabrini, do Magalu, que trouxe a história e tradição da empresa, além de dicas técnicas para impulsionar os resultados, apresentando exemplos de anúncios perfeitos e estratégias para conquistar os clientes, como promoções, liquidações e aproveitamento de datas, como a Black Friday.

Para encerrar o evento, o Mercado Livre foi representado por Rodrigo Garbini. A palestra mostrou dados sobre o potencial de vendas online que o Brasil tem, além de também mostrar ferramentas de interação com os consumidores. Ele também falou sobre a experiência dos clientes e trouxe exemplos de como fazer um anúncio que se destaque.

Conhecimento compartilhado

Uma das empresárias presentes foi Tatiane Ilário Dinis, consultora de marketing que fez questão de viajar de Nova Odessa, onde mora, para participar do evento depois que viu um anúncio em redes sociais. “Eu estou em busca de aprimorar meus conhecimentos. Quando vi, fiquei super empolgada, então eu vim buscar aprender para poder passar para os meus clientes. Muitos deles têm interesse em montar loja e e-commerce dentro das plataformas”, afirmou.

Ela explicou que o objetivo é aprender cada vez mais para atender as demandas que chegam até ela. “Muitos hoje não estão vendendo o tanto queriam porque estão só na loja física. Eles ainda não sabem como fazer essa transição. Então eu vim por isso”, finalizou.



Fonte ==> Sebrae

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *