6 de agosto de 2025

Ginga Afrotech Hub tem 160 vagas para pessoas empreendedoras negras em São Paulo | ASN São Paulo

Ginga Afrotech Hub tem 160 vagas para pessoas empreendedoras negras em São Paulo | ASN São Paulo

Helmo Basso destacou números da atuação do Sebrae for Startups e do Ginga Afrotech Hub

Dois programas do Ginga estão com inscrições abertas. O primeiro é o Ginga Ideias, voltado para pessoas que têm apenas uma ideia de negócio em tecnologia ainda no papel ou que desejam transformar seu negócio tradicional em uma startup. Serão três meses de programação com bootcamp de abertura, oficinas temáticas online, atividades práticas, mentorias individuais especializadas e grupo de troca com outros empreendedores. São 100 vagas disponíveis.

Já o Ginga Prototipa é destinado para quem já começou a testar, vender ou operar e quer estruturar e validar melhor o negócio. São 60 vagas e as ações vão durar três meses. Estão previstos encontros para conexão e treinamento de soft skills, capacitações em temas técnicos, mentorias individuais com profissionais do mercado e encontros de acompanhamento individual.

Encontro da Rede Ginga
O Evento de Ecossistemas da Rede Ginga teve como objetivo promover a troca entre pessoas empreendedoras, parceiros, investidores e instituições que atuam para abrir caminhos, gerar oportunidades e ampliar o impacto de negócios liderados por pessoas negras.

O painel “Empreender com Ginga” fez parte da programação e contou com a mediação de Shai Aguiar, diretora criativa e fundadora da Mascavo Estúdio. “O Giga só e possível porque ele faz parte de uma comunidade. Aqui a gente se conhece, se reconhece. Vemos que é possível construir empresas sem abrir mão do que somos”, disse.

Tema do painel foi “Empreender com Ginga”

A mentora Maíra da Costa, fundadora da Arquitetando Negócios, destacou as oportunidades de parcerias que o Ginga proporciona e pode proporcionar. “O Ginga tem um ambiente muto interessante e fértil. Durante as mentorias, percebi que as pessoas estavam muito abertas para escutar e isso faz toda diferença”, relatou.

O fundador da Complete Magazine e ex-participante do Ginga, Caíque Nucci, contou que chegou no programa com uma ideia e não sabia como executar. “Eu descobri o que era modelo de negócio. Todas as trocas me auxiliaram no processo de construção do meu negócio”, afirmou.



Fonte ==> Sebrae

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *