Mesmo depois de rodar com o carro na largada, brasileiro Gabriel Bortoleto se recuperou e terminou em 17º Na segunda etapa da Fórmula 1 nesta temporada, o pole position Oscar Piastri (McLaren) manteve a ponta até o fim, vencendo o GP da China na madrugada deste domingo (horário de Brasília). O pódio teve ainda uma dobradinha da equipe, com Lando Norris, em segundo. Já George Russel, da Mercedes, foi o terceiro.
— Tem sido um fim de semana maravilhoso. Esse começo foi muito bom. Os carros foram espetaculares o dia inteiro. Hoje fiquei surpreso com o comportamento dos pneus. Realmente estou orgulhoso, acho que mereço depois da semana passada — disse Piastri ao fim da corrida, lembrando que ficou em 9º no GP da Austrália após errar na chuva e parar fora da pista.
Logo na largada, Norris pulou para a segunda colocação, empurrando Russel, que largou em segundo, para trás. O tetracampeão Max Verstappen (Red Bull), ainda terminou em quarto, após ultrapassar Charles Leclerc (Ferrari) — que ficou em quinto — a três voltas do fim. Lewis Hamilton, também da Scuderia, foi o 6º.
Já o brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber), que largou em 19º, chegou a rodar sozinho logo na primeira volta, mas voltou para a pista e teve uma boa recuperação em Xangai. Depois de ficar mais de 15 segundos atrás do companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, Bortoleto conseguiu ultrapassá-lo, acabando em 17º.
Fonte ==> Folha SP e Globo