Um incêndio de grandes proporções atingiu o campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, na noite de terça-feira (15). O fogo teve início no palco do Teatro TUCA, durante a cerimônia de entrega de jalecos aos calouros de Medicina, e se alastrou para o bloco Azul, sede de cursos como Engenharia, Arquitetura, Jornalismo e Design. Não houve feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita inicial é de que as chamas tenham começado após uma pane no sistema de ar-condicionado, agravada por queda de energia elétrica. A vistoria do prédio estava em dia e o espaço era regular para realização de eventos.
A universidade informou que o incêndio causou apenas danos materiais. Os bombeiros civis da instituição e a brigada de incêndio auxiliaram na evacuação do teatro, que estava lotado. Em cerca de uma hora, as chamas foram controladas.
Durante a madrugada, equipes continuaram o trabalho de rescaldo. Segundo a capitã Luisiana Guimarães Cavalca, do Corpo de Bombeiros, cerca de 220 mil litros de água foram utilizados. A área danificada soma aproximadamente 9 mil m², concentrados principalmente no terceiro pavimento e no anfiteatro.
A PUCPR suspendeu as aulas desta quarta-feira (16) em todo o campus de Curitiba. Funcionários atuam de forma remota. Em nota, a universidade pediu que a comunidade acadêmica acompanhe os comunicados oficiais pelo aplicativo e e-mail institucional. “Contamos com a compreensão de todos para que possamos retomar nossas atividades o mais breve possível e pedimos que não compartilhem informações inverídicas”, diz o comunicado.
Fonte ==> Brasil de Fato