19 de abril de 2025

Oscar 2025 não terá TV aberta mesmo com Ainda Estou Aqui – 23/01/2025 – Outro Canal

Aracaju

Quem não tem TV por assinatura ou não assina o streaming Max, não poderá ver a histórica cerimônia do Oscar em 2025. Marcada para o dia 2 de março, a TV aberta não fará o evento e não deve mostrar uma possível vitória de “Ainda Estou Aqui”.

A coluna apurou que não há possibilidade de negociação para outras plataformas, e nem TV aberta, por opção de quem vende. Desde 2023, vigora um acordo na América Latina da Disney, dona dos direitos dos prêmios da academia, com a Warner.

Esse acordo, mediante um polpudo valor pago pela Warner, dá a exclusividade do evento no Brasil e em outros países, como a Argentina, para a empresa americana.

Até 2022, a Globo mostrava a cerimônia mais importante do cinema mundial em melhores momentos resumidos, e a entrega ao vivo dos prêmios mais importantes, como a categoria de melhor filme.

A empresa até teve interesse em seguir a partir de 2023, mas somente no Globoplay, o que não foi aceito por quem vende os direitos.

A Globo teve interesse nos direitos deste ano para acompanhar “Ainda Estou Aqui”, mas não houve interesse em quem vende em qualquer negociação. O esquema do Globo de Ouro deve ser mantido: em alguma vitória do filme ou de Fernanda, um plantão será feito na programação.

O Oscar tem uma tradição de exibição na TV aberta brasileira. A primeira delas foi ainda na extinta Rede Tupi (1950-1980), em 1970, em uma das primeiras transmissões via satélite da televisão nacional.

Na Globo, a cerimônia foi exibida em três passagens: entre 1974 e 1993, 1997 e 1999, e entre 2005 e 2022. Houve transmissão no SBT em dois períodos: de 1994 e 1996, e de 2000 a 2004.

“Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, foi indicado ao prêmio de melhor filme e melhor filme internacional no Oscar. Em paralelo, Fernanda Torres, que interpreta a protagonista da história, também concorre ao prêmio de melhor atriz.

Os anúncios foram feitos nesta quinta-feira (23) pela manhã, após ser adiado duas vezes devido aos incêndios em Los Angeles.


Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer



Fonte ==> Folha SP e Globo

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *