Aracaju
A Globo já preparou um esquema para dar amplo destaque para “Ainda Estou Aqui” caso o filme vença uma categoria no Oscar 2025. Se não tem os direitos de transmissão da cerimônia, a empresa vai manter o expediente que fez no Globo de Ouro.
Segundo apurou a coluna, os desfiles das escolas de samba do Carnaval do Rio, que estarão em seu primeiro dia de apresentação no dia 2 de março, data da cerimônia do Oscar, serão brevemente interrompidos para que se dê a informação.
O correspondente Ismar Madeira será enviado para Los Angeles, nos EUA, para cobrir os passos da produção de “Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres. Assim que o resultado sair, a programação será interrompida.
Até 2022, a Globo mostrava a cerimônia mais importante do cinema mundial em melhores momentos resumidos, e a entrega ao vivo dos prêmios mais importantes, como a categoria de melhor filme.
A empresa até teve interesse em seguir a partir de 2023, mas somente no Globoplay, o que não foi aceito por quem vende os direitos.
A Globo teve interesse nos direitos deste ano para acompanhar “Ainda Estou Aqui”, mas não houve interesse em quem vende em qualquer negociação.
Neste ano, o Carnaval do Rio terá três dias pela primeira vez, após aprovação de ideia da Liesa (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), com apoio da Globo.
Fonte ==> Folha SP e Globo