Entre os destaques da programação está a participação da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), que levará ao município um palestrante da capital paulista para abordar estratégias de comercialização e valoração de frutas e hortaliças frescas. A expectativa é que a apresentação ofereça orientações práticas sobre como ampliar o alcance e a competitividade da produção local.
Além da palestra da Ceagesp, o evento contará com especialistas da Embrapa de Jales, que apresentarão cultivares voltados para consumo in natura e elaboração de sucoso. “A Embrapa apresentará oportunidades para os novos mercados de Palmeira d’Oeste e região”, completou ela.
As inscrições devem ser feitas até 5 de setembro, pelo link. É necessário ter CNPJ rural, inscrição estadual, DAP ou CAF, além de ser maior de 18 anos.
33ª Feira da Uva
A 33ª edição da Feira da Uva de Palmeira D’Oeste ocorre de 12 a 14 de setembro, integrando a programação da Expo Palmeira 2025, que ocorre de 10 a 14 de setembro. Os eventos se complementam e prometem movimentar toda a região Noroeste Paulista.
Além da exposição e venda de variedades de uvas produzidas no município, a feira contará com concursos, apresentações culturais e mostras de agronegócio, promovendo a valorização da agricultura familiar e o incentivo à viticultura local. A expectativa é atrair milhares de visitantes durante os três dias de programação, movimentando a economia regional.
Incluída oficialmente no calendário de eventos do Estado de São Paulo desde 2021, a Feira da Uva é reconhecida por impulsionar o turismo rural e reforçar a identidade cultural do município. Em edições anteriores, chegou a reunir cerca de 20 mil visitantes e cerca de 200 produtores rurais apresentando seus produtos.

Serão realizadas consultorias rápidas sobre gestão, finanças, marketing, formalização de empresas e planejamento estratégico, além de esclarecer dúvidas sobre acesso a crédito, inovação e tendências de mercado. A proposta é facilitar o acesso dos empreendedores aos serviços da instituição, especialmente em cidades menores ou regiões onde não há posto fixo de atendimento.
Fonte ==> Sebrae

