27 de agosto de 2025

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios divulga vencedoras da etapa São Paulo | ASN São Paulo

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios divulga vencedoras da etapa São Paulo | ASN São Paulo

Na categoria Pequenos Negócios, a vencedora foi Angélica Medeiros, da Stella Resinas & Equipamentos para tratamento de água, de Taboão da Serra. Luciana Pereira, da Lúpulo Guarani, de Araraquara, foi a ganhadora da categoria Produtora Rural.

Adriana Moares, a Chef Dri, de Americana, foi o destaque da categoria MEI – Microempreendedora Individual. Kellen Petreche, do Instituto Edutech21, de Sorocaba, foi a primeira colocada na categoria Ciência e Tecnologia. E em Negócios Internacionais, Erica de Jesus Santiago, da GTKS Medical, de Ribeirão Preto, conquistou o primeiro lugar.

Categoria Pequenos Negócios

1º lugar: Angélica Medeiros, Stella Resinas & Equipamentos para tratamento de água, Taboão da Serra (ER Osasco)
2º lugar: Fernanda Pedute, Aludra Cosméticos, Assis (ER Marília)
3º lugar: Maria Helena Silva de Azevedo, Cia do Idoso, São Paulo (ER Capital Centro)

Angélica Medeiros é fundadora da Stella Resinas & Equipamentos para tratamento de água, empresa especializada em projetos e montagens de sistemas de tratamento de água. “Estamos no mercado há 28 anos. Não é fácil chegar até aqui. Quando recebi o convite para participar do prêmio foi fantástico porque é uma maneira de ter uma gratificação por essa jornada de empreender neste País”, contou Angélica. A empreendedora disse que quando decidiu abriu a empresa, enfrentou uma série de desafios. “Havia dúvida sobre minha capacidade de conciliar a minha vida pessoal e profissional, especialmente em um campo que tem sido dominado por homens. Mas eu sabia que tinha uma missão, de fazer a diferença e contribuir com o bem-estar da sociedade”, completou.

Categoria Produtora Rural

1º lugar: Luciana Pereira, Lúpulo Guarani, de Araraquara (ER Araraquara)
2º lugar: Vania Vieira Delfino, Vânia Horta da terra Guaíra, de Guaíra (ER Barretos)
3º lugar: Vanderleia Rodrigues, da Eco Uniflora, Itapecerica da Serra (ER Osasco)

Para Luciana Pereira, diretora da Lúpulo Guarani, um conjunto de ações contribuiu para sua conquista, inclusive envolvendo uma história de superação. “Para eu estar aqui, tive que me convencer que eu merecia. Como empresária, tive que me reconstruir para conseguir concluir o meu trabalho, conseguir profissionalizar as minhas ações. No trabalho como agricultora, sobretudo com o lúpulo, que é uma agricultura incipiente, eu costumo dizer que eu fui o sapo surdo. Eu fui com garra acreditando que dava para a gente trazer e fazer com que o lúpulo fosse uma referência no Brasil”, afirmou.

Categoria MEI

1º lugar: Adriana Moares Perez, Chef Dri – Academia Fatias de Sucesso, Americana (ER Piracicaba)
2º lugar: Denise Barros, Denise Barros – Treinadora de Inteligência Emocional, São Paulo (ER Capital Norte)
3º lugar: Hellen dos Santos Gonçalves, Olhar Criativo, Santo André (ER Grande ABC)

Dri Moraes é chef pizzaiola, consultora e especialista em pizzarias, gestora da Academia Fatias de Sucesso. A empreendedora ressaltou que está em um nicho tipicamente masculino. “Quando comecei, há oito anos, era eu e meia dúzia de mulheres. O trabalho que eu faço incentiva outras mulheres a estarem à frente dos seus negócios nas pizzarias. Estar nos bastidores é muito bom, mas podemos estar à frente dos nossos negócios também”, disse. Sobre a premiação, Adriana ficou emocionada. “Não dá descrever o que é você entender que está no caminho certo em um mundo tão difícil quanto é do empreendedorismo, especialmente o feminino”, completou.

Categoria Ciência e Tecnologia

1º lugar: Kellen Petreche, Instituto Edutech21, Sorocaba (ER Sorocaba)
2º lugar: Sabrina Ciane Condi, Biosab Leveduras, Ribeirão Preto (ER Ribeirão Preto)
3º lugar: Angela Priul, Ybrida Comunicação, São José do Rio Preto (ER São José do Rio Preto)

Kellen Petreche, do Instituto Edutech21, atua com o desenvolvimento de ferramentas educacionais inovadoras que utilizam tecnologias imersivas e gamificação. A empreendedora conquistou o segundo lugar em 2024 e voltou a disputar o prêmio em 2025. “Eu acredito que conseguimos melhorar a cada dia. O propósito foi esse. Eu conquistei o segundo lugar e falei: eu vou melhorar os meus processos, verificar onde existe uma falha e vou lutar por isso. Acredito que tenha sido esse empenho que me alçou o primeiro lugar”, contou. “O prêmio representa muito para todas as mulheres porque é nesta oportunidade que elas podem se reconhecer e verificar que essa luta é possível”, completou.

Categoria Negócios Internacionais

1º lugar: Erica de Jesus Santiago, GTKS Medical, Ribeirão Preto (ER Ribeirão Preto)
2º lugar: Jacqueline Feliciano, Marelo Logística Internacional, Mogi das Cruzes (ER Alto Tietê)
3º lugar: Giulia Lavínia Lupo, She Wolf by Giulia, São Paulo (ER Capital Oeste)

Erica de Jesus Santiago, da TKS Medical, atua na comercialização de produtos utilizados em cirurgias de alto risco. “O prêmio reforça que sempre estive no caminho certo, mesmo diante de todas as adversidades e barreiras impostas à atuação das mulheres na área internacional. Ele é um incentivo para continuarmos levando nossos sonhos e ideias além das fronteiras, porque, quando uma mulher acredita no seu potencial, nenhum mapa consegue limitar o tamanho dos seus voos”, destacou.



Fonte ==> Sebrae

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *