18 de outubro de 2025

Região Noroeste Paulista é destaque em turismo, artesanato e governança na Feira do Empreendedor 2025 | ASN São Paulo

Região Noroeste Paulista é destaque em turismo, artesanato e governança na Feira do Empreendedor 2025 | ASN São Paulo

Turismo e artesanato ganham força

O Consórcio Maravilhas do Rio Grande (Cotimarg) levou para a feira empreendedores dos 14 municípios que integram a região turística, com foco na divulgação de produtos locais e no fortalecimento da cadeia do turismo. Entre os expositores estavam marcas votuporanguenses como Cachaça Taboado, Café Fiorani, Conceito Criativo Artesanatos e Casa da Mãe Joana Artesanatos.

“É o segundo ano que o Cotimarg participa com estande próprio, e a experiência tem sido incrível. A feira entrega cada vez mais soluções e tecnologia, permitindo contato direto com outros municípios e empresários”, destacou Alexandre Mioto, gerente administrativo do consórcio.

A Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), que representa 128 cidades da região, também reforçou sua presença institucional no evento.

Municípios se promovem como destinos de investimento

​Magda e Jales foram dois dos municípios que utilizaram o espaço da feira para divulgar suas potencialidades econômicas.

Já o chefe de gabinete da Prefeitura de Jales, José Ângelo Caparroz, ressaltou o impacto da participação no evento para o fortalecimento do agronegócio e do comércio regional.

“A presença de Jales na Feira do Empreendedor traz visibilidade ao município e à região. Queremos mostrar nosso potencial geográfico e econômico para atrair novos investidores e fortalecer os negócios locais”, afirmou.

Empreendedorismo em rede

Missões empresariais
A mobilização regional envolveu cidades como Santa Fé do Sul, Urânia, Palmeira d’Oeste, São Francisco, Votuporanga, Cardoso, Riolândia, Pontes Gestal, Magda, Fernandópolis, Jales, entre outras. Fabiana Oliveira, personal trainer de Santa Fé do Sul, foi uma das participantes.
“É uma experiência transformadora. A feira proporciona aprendizado, inovação e networking. Mesmo quem já empreende sai daqui com novas ideias e motivação para crescer”, afirmou.



Fonte ==> Sebrae

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *