19 de abril de 2025

Remake de ‘Vale tudo’ traz mudanças em personagem popular; saiba as diferenças


Luis Salém fará Eugênio, o mordomo da mansão de Celina (Malu Galli), irmã de Odete Roitman (Débora Bloch) Longe das novelas desde “Aquele beijo” (2011), Luis Salém está de volta aos folhetins em grande estilo. O ator fará Eugênio, o mordomo da mansão de Celina (Malu Galli), irmã de Odete Roitman (Débora Bloch), no remake de “Vale tudo”. Na trama, que estreia na Globo no próximo dia 31, ele é um funcionário de confiança da casa e mantém uma relação próxima com Heleninha (Paolla Oliveira), filha da vilã.
No remake de ‘Vale tudo’, Karine Teles e Matheus Nachtergaele vivem dupla que fez sucesso na trama original
No remake de ‘Vale tudo’, Alexandre Nero encarna a sede de poder de Marco Aurélio
No original de 1988, o personagem foi feito por Sérgio Mamberti (1939-2021) e tinha como marca seu conhecimento sobre o cinema americano das décadas de 30 a 50, citando cenas e diálogos de filmes clássicos.
Na versão original da novela “Vale tudo”, Eugênio foi vivido por Sérgio Mamberti; no remake, Luís Salém assume o papel
Fotos de reprodução
Em um papo exclusivo com a coluna, Salém diz que o novo Eugênio será um pouco diferente. “A Manuela Dias (autora) deu uma mexida nele. Não vai ter mais as citações sobre o cinema. Preferi não rever o original porque tenho a novela viva na memória. O Mamberti imprimiu o jeito dele. Mas vamos fazer algo mais atual. Só de ser um mordomo em 2025… quem ainda tem mordomo? A gente sabe da expectativa do público, mas o remake não é uma cópia, é uma recriação”, afirma o ator.
Eugênio (Luis Salem) em ‘Vale tudo’
Marcos Serra Lima/Rede Globo
Aos 61 anos, Salém está morando em Salvador desde 2018, mas voltou temporariamente para o Rio por conta da novela. “Sou uma pessoa simples, sem herdeiros. Depois que perdi minha mãe (em 2013) comecei a pensar em me fixar na Bahia. Fui para Salvador com ela pela primeira vez aos 10 anos, viajamos de ônibus. Eu até pensei em morar Portugal, mas não tenho mais idade para trabalhar em subemprego”.
Initial plugin text



Fonte ==> Folha SP e Globo

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *