Aracaju
O SBT deve confirmar nos próximos dias uma mudança na sua programação a partir de junho. A mais importante delas é o fim do Tá na Hora, no ar desde abril de 2024, e que era comandado por José Luiz Datena até a semana passada. Datena assinou com a RedeTV!.
Nos últimos dias, Dani Brandi estava no comando do policialesco. A atração deverá ser substituída por um jornalístico velho conhecido dos telespectadores: a nova versão do Aqui Agora, clássico dos anos 1990. Luiz Bacci, que vai assinar contrato nos próximos dias, comandará uma edição na faixa do almoço.
Já Felipe Macedo, conhecido como Macedão da Chinelada, ficará em uma segunda edição da atração aos fins de tarde. A tendência é que o Aqui Agora seja local, com exibição apenas para São Paulo.
Outra grande mudança é o retorno da programação infantil diária na emissora. Para afiliadas, Daniela Beyruti, atual presidente do SBT, disse que uma faixa com desenhos e séries para o público infanto-juvenil ocupará o horário das 9h às 11h.
Há duvida se a faixa vai levar o nome do Bom Dia & Cia, programa que ficou no ar por 29 anos e saiu da programação em 2022 por baixa audiência e faturamento. Existe a chance dela se chamar Sessão Desenho de férias, em referência ao período de férias escolares.
Outro retorno é a volta do Casos de Família. Christina Rocha está em negociações quase finalizadas para voltar com o programa que comandou entre 2009 e 2023 A ideia é que ele vá ao ar após o Fofocalizando, às 16h45. Cariúcha, que gravou teste para a atração e chegou a ser aprovada, continuará onde está.
Daniela disse para afiliados que sua meta é colocar o SBT no segundo lugar de audiência nacionalmente até o fim desta década. A gestora reconheceu que a situação está mais difícil do que imaginava.
O SBT organizará uma apresentação da nova programação para publicitários e imprensa, na próxima quinta (15). Se nada mudar, a nova grade deve estrear no dia 2 de junho, uma segunda-feira.
Fonte ==> Folha SP e Globo