Organizado pela Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres do Condemat+, o encontro ocorreu em uma data emblemática: o Agosto Lilás, mês de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. A série de encontros tem como objetivo fomentar o debate sobre temas prioritários e promover a união entre poder público, entidades e sociedade civil no fortalecimento de ações de defesa e valorização das mulheres, com foco em segurança, saúde e bem-estar.
O fórum contou ainda com a participação da promotora de justiça Celeste Leite dos Santos, presidente do Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral às Vítimas (Pró-Vítima); da delegada da Delegacia da Mulher de Suzano, Silmara Marcelino; da advogada Ana Carolina Soares e Soares, do projeto “Defenda-se”; da médica ginecologista Danysa do Nascimento, idealizadora do Instituto Crê Ações; e de Fádua Sleiman, vice-presidente estadual e conselheira nacional do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC).
A roda de conversa foi mediada pelas primeiras-damas de Arujá e Biritiba Mirim, Clau Camargo e Roberta Taino, respectivamente coordenadora titular e adjunta da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres do Condemat+. “Esse é um momento muito importante de escuta e transformação para todas nós, mulheres. Quando nos unimos em um só propósito — o de cuidar, acolher e ouvir nossas mulheres — criamos uma força que ecoa nos governos estadual e federal. Só com essa união conseguimos fazer”, destacou Clau.
Para Roberta, os encontros ampliam o alcance das políticas públicas voltadas para as mulheres. “Precisamos valorizar cada ideia compartilhada nesses momentos, pois sempre há alguém que se identifica com as histórias e reflexões trazidas”, completou.
O evento contou ainda com a presença do prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior; da primeira-dama de Suzano, Débora Raffoul Ishi; além de autoridades regionais.
–
Fonte ==> Sebrae