A turma contou também com a participação de dois alunos especiais assistidos pela Casa de Acolhimento de Itaberá, reforçando o caráter inclusivo da iniciativa. A presença deles movimentou a turma e trouxe um momento de sensibilização sobre a importância de promover oportunidades iguais e acessíveis no desenvolvimento profissional.
O treinamento ocorreu na sede do Fundo Social de Solidariedade e os participantes aprenderam a produzir pães e salgados com foco fitness, utilizando ingredientes mais nutritivos e técnicas que priorizam sabor, qualidade e saúde.
Além das práticas gastronômicas, o curso abordou temas essenciais para quem deseja empreender como precificação, vendas, atendimento ao cliente e estratégias para iniciar ou fortalecer um negócio próprio.
Para o participante Plínio Juliano, concluir a capacitação é estar mais preparado para atender à crescente demanda por produtos saudáveis e contribuir para o fortalecimento do seu negócio, que está se iniciando.
“Achei o curso perfeito por várias razões. A professora Rosângela tem habilidade em ministrar as aulas com simplicidade e segurança nas informações. Fiz várias perguntas que, de certa forma, pareceriam irrelevantes para a maioria das pessoas, mas que eu precisava saber o porquê de cada ingrediente e as proporções, quando e como pode ser substituído, qual o tempo de preparo e o porquê do tempo no processo. Eu estou ingressando no ramo alimentício e cada dúvida esclarecida é um passo adiante, garantindo a qualidade e a padronização. Já fiz outros cursos e sempre voltava com alguma dúvida, mas desta vez, tenho tudo respondido, inclusive dúvidas em outros tipos de pratos. Fiz esse curso porque estou aproveitando cada oportunidade e farei outros, tanto quanto forem possíveis. Estou fabricando marmitas congeladas e quero expandir no segmento, oferecendo variedades para quem procura alimentação saudável, comida de verdade”, explica.
Fonte ==> Sebrae


