Os objetivos da missão foram mapear oportunidades de mercado, promover a internacionalização de estúdios e fomentar negócios por meio de conexões estratégicas, capacitação e exposição em ambiente global.
Agenda
Durante a devcom, a missão acompanhou painéis, palestras e workshops sobre as inovações e os aspectos técnicos deste mercado. Foram três dias dedicados à gamescom. No primeiro, o grupo participou de um tour guiado para conhecer detalhes e operações da feira.
Em seguida foi a vez de conhecer os espaços estratégicos e trocar com desenvolvedores independentes. Na Indie Arena Booth, estavam presentes projetos inovadores de estúdios independentes de todo o mundo. Já na Entertainment Area, os destaques eram os grandes lançamentos do mercado, experiências imersivas e ativações de marcas líderes do setor.
A missão ainda visitou os 35 estandes de 40 países, integrantes da área de negócios do evento, a fim de conhecer ações de incubação, aceleração e cases de fomento ao setor de games em vários pontos do globo, buscando também oportunidades de parceria e coprodução. A programação incluiu ainda reuniões institucionais com agências de negócios e internacionalização europeias.
A gamescom é considerada o maior evento de games do mundo, promovido em um espaço de 233 mil m². Neste ano, reuniu 357 mil visitantes de 128 países, 34 mil deles para a área de negócios da feira.
Capacitações
O Crie Games está com inscrições abertas para uma série de workshops online. As capacitações começaram em julho e seguem até novembro. Para o dia 16 de setembro, o tema será Crie um relacionamento duradouro com clientes.
Crie jogos aplicados será o tema do encontro do dia 7 de outubro. Já no dia 4 de novembro será a vez de falar sobre “Crie apresentações atrativas”. As inscrições podem ser feitas no link.
–
Fonte ==> Sebrae