O encontro celebra o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino com um café da manhã com soluções de apoio e fomento aos negócios femininos. As vagas são limitadas e a confirmação de participação é feita pelo link.
A imersão aplicada no evento é voltada para aumentar as chances de sucesso das ideias e negócios liderados por mulheres, abordando desde aspectos pessoais (“Eu”) até o negócio (“Meu”) e o relacionamento com outras empreendedoras (“Nós”).
Negócios Femininos
Os negócios femininos enquadrados como MEI estão concentrados em algumas atividades econômicas que, em geral, são caracterizadas por serem de baixo investimento inicial e baixa complexidade técnica, estando mais relacionadas à prestação de serviços, sobretudo nas áreas de beleza e alimentação, e ao comércio varejista.
“As mulheres vem conquistando cada vez mais espaço na liderança e transformam a realidade do empreendedorismo. Mas ainda assim existem muitos desafios a serem superados”, destacou a gerente regional do escritório em Marília, Cristiane Souza Aguiar.
Dificuldades
* Falta de experiência em gestão de negócios: apontado como dificuldade por 31% das mulheres e 19% dos homens.
* Baixos recursos financeiros: mencionado por 28% das mulheres e 32% dos homens.
* Insegurança emocional: é uma dificuldade para 28% das mulheres e apenas 4% dos homens.
* Pouco tempo para conciliar com as atividades familiares: é tido como um problema para 26% das mulheres e somente 4% dos homens.
* Medo de fracassar: é uma preocupação para 17% das mulheres e 5% dos homens.
* Críticas e pouco apoio familiar: é uma dor para quase 8% das mulheres e apenas 1,5% dos homens.
Agenda
Evento: “Todos por Elas”
Quando: 18/11 (Terça-feira)
Hora: 09h00
Inscrição
Evento gratuito com vagas limitada
–
Fonte ==> Sebrae


