Segundo Castillo também apontou que a escolha dos looks é uma forma de passar uma boa imagem aos jogadores e ao público O técnico Segundo Castillo, do Barcelona de Guayaquil, chamou a atenção na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, que encaminhou a vaga do clube equatoriano na fase de grupos da Libertadores, pelos seus looks à beira do campo. Contudo, o treinador equatoriano não tem todos os méritos por isso: ele recebe ajuda de sua esposa para estar na moda durante as partidas.
Em entrevista exclusiva ao Diario Extra, do Equador, o treinador revelou detalhes sobre sua vestimenta e contou que sua esposa sempre presta atenção em como ele deveria estar vestido nos jogos. Ela, inclusive, o ajuda a escolher os looks.
— As mulheres são mais detalhistas nessas questões. Você se deixa guiar, mas elas estão sempre observando todos esses detalhes. Minha esposa é quem me ajuda com as roupas. Se ela me vê bonito, isso é mais que suficiente. Ela sempre presta atenção em como eu deveria estar vestido — revelou Segundo Castillo, técnico do Barcelona de Guayaquil.
Além da ajuda de sua esposa, o técnico também justificou o porquê usa roupas elegantes quando costuma comandar o Barcelona de Guayaquil na beira do campo. Conforme Segundo Castillo, isso é uma forma de passar uma boa imagem aos jogadores e ao público.
— Você tem que estar à altura da tarefa em questão. Então, tento passar uma boa imagem aos meus jogadores e ao público — explicou o treinador.
Aos 42 anos, o ex-defensor atuou por duas décadas, com a camisa da seleção equatoriana, e de times de seu país — jogou no Barcelona entre 2016 e 2018 —, da América do Norte, Europa e Ásia. Já como comandante, vem fazendo toda a carreira no time de Guayaquil. Após ter experiências como interino em 2022 e 2023, assumiu em definitivo durante o ano passado.
Sempre que esteve na área técnica, apostou em roupas chamativas, principalmente em jogos grandes, como foi o da noite de ontem, quando usou um paletó branco e gravata borboleta. A escolha viralizou nos perfis da Libertadores e em páginas de torcedores.
Voltando ao ano passado, assim que foi efetivado como treinador, Castillo apareceu no vídeo de divulgação com uma boina e um colete pretos. Já neste ano, na segunda fase eliminatória da Libertadores, contra o El Nacional, também do Equador, o técnico do Barcelona caprichou no terno padrão, com sapato social.
Fonte ==> Folha SP e Globo