28 de julho de 2025

Viagens corporativas: Quickly Travel aponta tendências

Masaki Fumioka, CEO da Quickly Travel JTB

Divulgação

Masaki Fumioka, CEO da Quickly Travel JTB

UM Viajar rapidamente está de olho nas mudanças no setor de viagens corporativas, com uma transformação acelerada que é impulsionada por avanços tecnológicos, novas demandas dos viajantes e um foco crescente em sustentabilidade e bem-estar.

Para Masaki Fumioka, CEO da Quickly Travel JTB, o ano de 2025 apresenta um cenário em que a digitalização e a automação tornam os processos mais ágeis, enquanto a inteligência artificial e a análise de dados ajudam na tomada de decisões estratégicas.

Além disso, o equilíbrio entre trabalho e lazer ganha força com o bleisure se consolidando como um modelo amplamente aceito. A preocupação com a saúde e o conforto dos colaboradores também se intensifica, refletindo na escolha de acomodações, itinerários e até mesmo no tempo de deslocamento.

“Diante desse panorama, entender as principais tendências é essencial para que empresas otimizem seus investimentos em viagens, garantam a segurança dos viajantes e proporcionem experiências mais produtivas e satisfatórias. A Quickly Travel está inserida nesse contexto e trabalhamos para oferecer viagens corporativas alinhadas às tendências do mercado e com as demandas contemporâneas das empresas e de seus colaboradores”

Masaki Fumioka, CEO da Quickly Travel JTB

Com isso, a TMC listou seis tendências que devem nortear o setor em 2025. Confira abaixo:

Seis tendências para viagens corporativas em 2025

Sustentabilidade como prioridade

Empresas estão cada vez mais comprometidas com práticas sustentáveis em suas viagens. Isso inclui a escolha de meios de transporte com menor impacto ambiental, como trens de alta velocidade para trajetos curtos, e a preferência por hotéis que adotam práticas ecológicas, como redução do uso de plástico e eficiência energética.

Integração da Inteligência Artificial (IA) e automação

A tecnologia está transformando a experiência dos viajantes corporativos. Ferramentas baseadas em IA permitem reservas rápidas, check-ins automatizados e acompanhamento em tempo real dos itinerários. Além disso, assistentes virtuais oferecem sugestões personalizadas e resolvem problemas de forma eficiente.

Combinação de trabalho e lazer (bleisure)

A tendência de combinar viagens de negócios com lazer continua em alta. Empresas incentivam colaboradores a estenderem suas viagens para incluir períodos de descanso ou experiências culturais, promovendo um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Foco no bem-estar do colaborador

Há uma crescente preocupação com a saúde física e mental dos viajantes corporativos. Isso se reflete na escolha de hospedagens que oferecem academias, opções de alimentação saudável e espaços para relaxamento, além de agendas de viagem mais flexíveis para evitar o desgaste excessivo.

Digitalização e processos sem contato

A automação está tornando os processos de viagem mais ágeis e seguros. Check-ins digitais em hotéis e aeroportos, pagamentos por meio de carteiras digitais e uso de reconhecimento facial para acesso a quartos são algumas das inovações que proporcionam uma experiência mais fluida e sem contato físico.

Análise de dados para decisões estratégicas

O uso de Business Intelligence (BI) permite que empresas analisem gastos e retornos sobre investimento (ROI) das viagens, identifiquem oportunidades de economia e personalizem políticas de viagem de acordo com as necessidades dos colaboradores.



Fonte ==> Panrotas

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *