5 de fevereiro de 2026

GTA Online vai continuar mesmo após o lançamento de GTA 6, confirma Take-Two

GTA Online vai continuar mesmo após o lançamento de GTA 6, confirma Take-Two

Você joga GTA Online atualmente e tem medo que o multiplayer de GTA 5 encerre as atividades após a estreia da sequência? Bem, o Checkpoint desta quarta (04) tem uma ótima notícia para você: a Take-Two confirmou que o game não será encerrado após a estreia de GTA 6.

A informação foi confirmada pelo próprio CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, que abordou as preocupações dos jogadores sobre o encerramento de GTA Online após o lançamento de GTA 6. “Tenho todos os motivos para acreditar que continuaremos dando suporte a GTA Online”, declarou o executivo na teleconferência.

“Existe uma comunidade incrível que adora o jogo e que se mantém engajada. E, novamente neste trimestre, a Rockstar mostrou que, quando você oferece conteúdo adicional de qualidade, independentemente de quanto tempo o GTA Online já esteja no mercado, as pessoas continuam jogando”, concluiu Zenick.

Quer saber o que mais aconteceu no mundo dos games nesta quarta (04)? Então prepara o cafezinho da tarde e acompanhe o Voxel por mais um Checkpoint!

GTA 5 e Red Dead Redemption 2 alcançam grande marco de vendas para a Rockstar

GTA 5 alcançou a marca de 225 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento em setembro de 2013, enquanto Red Dead Redemption 2 chegou a 82 milhões de cópias comercializadas em cerca de sete anos e meio. 

Os dados foram divulgados pela Take-Two Interactive no mais recente relatório financeiro da empresa, que também reconfirmou o lançamento de GTA 6 para 19 de novembro de 2026.

Segundo a publisher, o desempenho de GTA 5 impulsionou as vendas totais da franquia Grand Theft Auto para 460 milhões de unidades desde 1997. 

Já a série Red Dead acumula 110 milhões de cópias vendidas, reforçando a longevidade dos principais títulos da Rockstar mesmo anos após suas estreias.

Take-Two pausou o desenvolvimento de Borderlands 4 para Switch 2

Além das novidades sobre GTA 6, a Take-Two também confirmou que pausou o desenvolvimento de Borderlands 4 para o Nintendo Switch 2. A informação foi revelada após o jogo desaparecer do cronograma oficial de lançamentos da empresa.

Em declaração à Variety, um porta-voz da Take-Two explicou: “Tomamos a difícil decisão de pausar o desenvolvimento dessa versão”. Segundo a empresa, o foco agora está no suporte pós-lançamento e em melhorias para as versões já disponíveis. 

Não há previsão de lançamento do quarto game da franquia no novo console da Nintendo, pelo menos por enquanto.

Obsidian descarta Outer Worlds 3, mas irá trabalhar em mais jogos do universo de Avowed

A Obsidian não pretende desenvolver The Outer Worlds 3 e já descartou oficialmente a continuidade direta da franquia. 

A informação vem de um relatório do Bloomberg, que aponta que tanto The Outer Worlds 2 quanto Avowed tiveram um desempenho comercial abaixo do esperado — o que levou o estúdio a reavaliar seus planos futuros, mesmo após anos de desenvolvimento de ambos os projetos.

Em entrevista, o chefe do estúdio, Fergus Urquhart, reconheceu que os resultados financeiros foram “decepcionantes” e afirmou que isso levou a uma reflexão interna sobre escopo, custos e tempo de produção. 

Mais 2 jogos de Game Boy foram adicionados à biblioteca de clássicos do Switch

A Nintendo adicionou Balloon Kid e Yoshi ao catálogo de clássicos do Nintendo Switch Online. Com a atualização, o serviço passa a oferecer 43 jogos de Game Boy e Game Boy Color no Ocidente, ampliando a biblioteca disponível para assinantes do Switch.

Balloon Kid é a sequência direta de Balloon Fight, do NES, e coloca os jogadores no controle de Alice em fases de plataforma com mecânicas que alternam voo e movimentação no chão. 

Yoshi é um jogo de quebra-cabeça desenvolvido pela Game Freak e dirigido por Satoshi Tajiri, criador de Pokémon, no qual inimigos da série Mario caem em colunas e devem ser organizados de forma estratégica para serem eliminados.

Nintendo confirma o Labo VR como alternativa barata ao novo Virtual Boy

A Nintendo confirmou que o Labo VR, acessório de papelão lançado em 2019, poderá ser usado como alternativa mais acessível ao novo Virtual Boy no Nintendo Switch. 

A solução permitirá que assinantes do Nintendo Switch Online + Pacote de Expansão joguem os títulos do Virtual Boy sem a necessidade de adquirir o novo periférico vendido separadamente, que custa cerca de US$ 100. A informação foi confirmada por um funcionário da Nintendo Treehouse ao site GamesBeat

Segundo ele, “os proprietários do kit Labo VR da Nintendo de 2019 poderão usar o periférico de papelão para jogar jogos do Virtual Boy quando eles chegarem ao Nintendo Switch Online”, explicando que o recurso não havia sido citado anteriormente porque o kit não é mais comercializado oficialmente. Os jogos do Virtual Boy chegam ao serviço em 17 de fevereiro.

E aí, o que você achou das principais notícias de games do Checkpoint de hoje? Conte pra gente nas redes sociais do Voxel e do TecMundo!



Fonte ==> TecMundo

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *