De acordo com Iroá, o programa é voltado à formação de comportamentos empreendedores desde os primeiros anos da vida escolar, com conteúdo aplicado de forma lúdica, em diferentes disciplinas.
“A educação empreendedora contribui para que o aluno desenvolva protagonismo, identifique suas habilidades e construa perspectivas para o futuro. Esse é um investimento no desenvolvimento pessoal e no desenvolvimento do município, pois ajuda a formar cidadãos mais preparados e conscientes de seu papel na sociedade”, afirmou.
“O objetivo é disseminar a cultura empreendedora desde o ensino fundamental, permitindo que o aluno conheça diferentes áreas, como comércio, serviços, artes e tecnologia, e desenvolva competências que poderão ser utilizadas ao longo da vida”, explicou.
Segundo o prefeito Jorge Seba, a parceria serve como ferramenta de fortalecimento da educação e de preparação das novas gerações. Serão beneficiados alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
A secretária municipal da Educação, Silvia Letícia, destacou que o programa será integrado às atividades pedagógicas do ensino integral, ampliando as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes da rede municipal.
“Quando os pais dos nossos alunos do ensino integral se perguntarem: ‘o que meu filho está fazendo quando não está com o professor?’ A resposta será: está aprendendo a empreender’. Esse projeto fortalece o trabalho pedagógico ao estimular habilidades como autonomia, criatividade e responsabilidade. É uma oportunidade para que nossos alunos ampliem seus horizontes e compreendam, desde cedo, a importância do planejamento e da construção de seus próprios projetos de vida”, afirmou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Chino Bolotário, por sua vez, ressaltou que a iniciativa também contribui para o desenvolvimento econômico do município a longo prazo, ao incentivar uma cultura empreendedora entre os jovens.
Fonte ==> Sebrae


