Aracaju
Se na TV a audiência ainda é morna, o remake “Vale Tudo” já é considerado um grande hit pela Globo em dois aspectos: repercussão nas redes sociais e visualizações no serviço de streaming Globoplay.
Relatório obtido pela coluna com os resultados digitais da produção mostra que a novela protagonizada por Taís Araujo e Bella Campos tem o maior engajamento nas redes sociais desde “Pantanal”, produzida pela emissora em 2022.
Somente no X (ex-Twitter), “Vale Tudo” ficou 250 horas entre os assuntos mais comentados da plataforma. Além disso, no Instagram, vídeos sobre a trama já passaram da marca de 100 milhões de visualizações em contas oficiais da Globo.
Somente no primeiro mês de exibição, “Vale Tudo” é o produto mais visto no Globoplay em todos os aspectos, tanto no VOD (video on demand) quanto na transmissão ao vivo.
No mesmo período, o remake já alcançou quase metade de todo o consumo de “Mania de Você” na plataforma. Além disso, houve um aumento de 43% em horas consumidas em comparação à sua antecessora na faixa das nove.
Por causa do bom número do remake, a versão original da novela, produzida em 1988 e assinada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basséres, virou o terceiro produto mais visto do Globoplay. Só perde para a nova versão e para a novela das seis, “Garota do Momento”.
Mesmo contente com o resultado digital e de repercussão, a Globo entende que “Vale Tudo” ainda precisa subir nos números de audiência da TV. No Rio, a trama marca médias entre 28 e 30 pontos. Mas em São Paulo, principal mercado de TV do país, os números estão na casa dos 22, bem abaixo do esperado.
“Vale Tudo” fica no ar até outubro. Em seu lugar na faixa, estreará “Três Graças” (nome provisório), assinada por Aguinaldo Silva.
Fonte ==> Folha SP e Globo